segunda-feira, 13 de abril de 2020

Mapa do Brasil "clicável" para apresentações interativas no Impress



Imagine você poder fazer uma apresentação que seja capaz de mostrar algum tipo de informação de estados ou localidades distintas. Mas não estou me referindo a uma exibição automática que vai exibindo um slide após outro, numa sequência planejada. Não é isso.

Pense na seguinte situação: você tem um slide do mapa do Brasil e aí você clica no estado do Rio Grande do Sul. O slide vai mostrar informações somente do Rio Grande do Sul. Aí você quer saber as mesmas informações referentes ao estado da Bahia... você vai no mapa e clica no estado da Bahia.

Isso é ou não uma possibilidade muito bacana numa apresentação?

Pois bem, o Blog ValeuCara traz pra você o mapa com a divisão político-administrativa do Brasil com seus 26 estados e o Distrito Federal de maneira totalmente editável. Cada estado pode ter cores alteradas de maneira independente, podem ser usadas animações, podem ser criados links para outros slides, acrescentados gráficos, textos, fotos, enfim, o que sua imaginação mandar.





Trata-se de um mapa bem detalhado, visualmente atraente e plenamente funcional. Uma ferramenta fantástica fornecida pelo Blog ValeuCara para incrementar apresentações em congressos, palestras, aulas, reuniões, seminários, etc.

Há dois arquivos distindos com mapas do Brasil ligeiramente diferenciados. O primeiro é um mapa um design um pouco mais abstrato e estilizado com formas mais cúbicas. Esse mapa é voltado  para apresentações que explorem mais representatividade gráfica do país, não exigindo que haja um padrão rigiroso de formas para cada estado. É ideal para apresentações onde o mapa é apenas um elemento visual coadjuvante, adequado para não atrair excessiva atenção dentro de uma apresentação. Aqui chamarei de mapa 1.

O segundo arquivo é um mapa com um desenho mais caprichado, que valoriza aspectos visuais de maneira mais criteriosa, bem como as formas geográficas de cada estado. Ideal para ser usado em apresentações onde o mapa deverá ser o ponto central de atenção. Aqui chamarei de mapa 2.

Para fazer o download do mapa 1, clique no botão abaixo:

Clique aqui para baixar

Para fazer o download do mapa 2, clique no botão abaixo.

Clique aqui para baixar


Assine nossa newsletter!

Quer receber as novidades mais recentes do Blog Valeu Cara na sua caixa de entrada?
Informe seu e-mail e clique em Assinar.

Assine o feed RSS Siga o Blog Valeu Cara no Twitter Curta o Blog Valeu Cara no Facebook Canal Valeu Cara no YouTube





Participe deixando seu comentário, dúvida, sugestão, ideias, críticas, exemplos ou o que você quiser na parte de comentários desta postagem. Sua participação é extremamente importante para que este blog esteja sempre melhorando o seu conteúdo.