segunda-feira, 20 de abril de 2020

Mapa-múndi "clicável" para apresentações interativas no Impress



O LibreOffice Impress oferece recursos fantásticos para se trabalhar com apresentações envolvendo mapas.

Hoje o Blog ValeuCara traz pra você um arquivo de extrema utilidade que é o mapa-múndi. Mas não é somente o mapa-múndi como um todo. Trata-se do mundo com mais de 150 países de maneira totalmente editável. Em cada país você pode usar cores alternadas de maneira independente, podem ser usadas animações, links para outros slides... o que sua imaginação mandar.

Não vou entrar em maiores detalhes acerca da qualidade do mapa e nem de sua extrema usabilidade. Para você ter uma ideia de uma das coisas que ele é capaz de oferecer, sugiro que você dê uma olhada no vídeo “Expansão do Coronavírus no mundo”, que pode ser acessado neste link: https://youtu.be/oa9mbjXuiL0

Assista e tire suas conclusões!





Há dois aquivos do mapa-múndi disponibilizado aqui para o LibreOffice Impress.




O primeiro arquivo possui características visuais da conhecida Projeção de Mercator, sendo uma das representações mais comuns no mapa-múndi, aqui chamado de mapa-múndi 1.




O segundo arquivo mostra o mapa-múndi na Projeção de Robinson, que mostra os continentes "mais curvados" para tentar aproximar a proporção real os continentes e países, aqui chamado de mapa-múndi 2.

No arquivo do mapa-múndi 1 há três slides: o mapa do mundo todo sem a divisão política, o mapa do mundo com a divisão continental e o mapa político do mundo com mais de 150 países. O arquivo do mapa-múndi 2 trás um slide único com todos os países.

Todos os aquivos trazem mapas bem detalhados, atraentes e plenamente funcionais. Trata-se de uma ferramenta fantástica fornecida pelo Blog ValeuCara para incrementar apresentações em congressos, palestras, aulas, reuniões, seminários, etc.

Clique no botão abaixo para fazer o donwload do mapa-múndi 1:

Clique aqui para baixar

Clique no botão abaixo para fazer o donwload do mapa-múndi 2:


Clique aqui para baixar


Assine nossa newsletter!

Quer receber as novidades mais recentes do Blog Valeu Cara na sua caixa de entrada?
Informe seu e-mail e clique em Assinar.

Assine o feed RSS Siga o Blog Valeu Cara no Twitter Curta o Blog Valeu Cara no Facebook Canal Valeu Cara no YouTube





Participe deixando seu comentário, dúvida, sugestão, ideias, críticas, exemplos ou o que você quiser na parte de comentários desta postagem. Sua participação é extremamente importante para que este blog esteja sempre melhorando o seu conteúdo.