Contribua com o blog



Você já conhece o conteúdo do Blog Valeu Cara. Além de trazer arquivos nativos para uso em vários softwares opensource, conteúdo que raramente são disponibilizados em outros sites e blogs, tenho realizado um insistente serviço em defesa da propagação do software livre, mostrando que ele substitui com muita eficiência e praticidade as mesmas tarefas que realizaríamos nos melhores softwares proprietários. Muitas vezes essa substituição chega a ser até superior a opções oferecidas por ferramentas pagas e de código fechado.

É com imensa satisfação que comemoro o crescimento diário de assinantes do Blog Valeu Cara que, através do feed, recebem as novidades do blog por email ou ainda nos seguindo pelo YouTube, Facebook ou Twitter.

Sempre disse que o conteúdo deste blog é e sempre será gratuito. Mas muitos arquivos e tutoriais para conseguir disponibilizá-los, acabaram se tornando uma espécie de profissão paralela. Boa parte do conteúdo existente no blog só foi possível fornecer após horas de trabalho durante muitas noites, madrugadas, feriados e domingos.

Para poder continuar oferecendo arquivos úteis, dicas e tutoriais - sem perder o pique - conto com a ajuda de todos que se sentiram beneficiados pelo conteúdo do Valeu Cara. Você pode ajudar de várias formas:

1. Sugestões: quem quiser enviar dicas e ideias para o blog, poderá registrar isso nos comentários ou usar o formulário de contato. Todas as dicas sugestões válidas e analisadas com carinho. Dentro das possibilidades, são atendidas pelo blog.

2. Envio de arquivos: se você tem algum arquivo que seja útil e bacana relacionado a algum dos softwares do pacote do Libre Office, Scribus, Inkscape, Gimp e outros... também é possível enviar esse arquivo para o email do blog. Estarei analisando o arquivo e, se tiver o perfil do blog, irei postar com o maior prazer, dando os devidos créditos.

3. Envio de textos: se você gosta de escrever e tem algum tutorial fera ou informação útil abordando algum tema de interesse relacionado ao software livre, mas pouco comentado em outros blogs e sites, você também pode enviar esse texto para o email do blog. Ele será analisado e, se o texto estiver dentro dos objetivos deste blog, ele será publicado com os devidos créditos.

4. Compartilhamento das postagens: no rodapé de cada postagem do blog, há uma sequência de ícones que permitem o compartilhamento das postagens por redes sociais ou email. É fácil e rápido, pá... pum... pronto! É só clicar e compartilhar.

5. Siga-nos nas redes sociais: o Valeu Cara tem uma página no Facebook, Twitter e YouTube. Ao curtir e inscrever-se no canal do Youtube ou seguir nossas redes sociais, você estará ajudando muito este blog.

https://twitter.com/valeucara https://www.facebook.com/blogvaleucara http://www.youtube.com/user/blogvaleucara


6. Patrocínio: temos intenção de expandir ainda mais este blog, atingindo novos patamares e oferecendo muito mais conteúdo e arquivos cada vez melhores. Mas isso exige tempo e investimento financeiro com servidores, etc. Se você quiser, pode patrocinar este trabalho com pequenas doações. Se você considera que algum arquivo do blog lhe foi útil de alguma forma, você pode retribuir com pequenas doações. Isso mesmo! Você pode fazer pequenas doações, com a frequência e o valor que quiser: 1 real, 2 reais, 5 reais, 10 reais... quanto você quiser!




Se você não quer ou não pode contribuir com nenhuma das formas citadas acima, será uma enorme honra ter você como assinante do blog. Os assinantes recebem gratuitamente, por email, cada nova postagem do blog.

Para se cadastrar, basta informar seu e-mail no formulário abaixo e clicar no botão assinar. Irá chegar um e-mail de confirmação para você. Basta confirmar e pronto! Você é um assinante do blog.

Informe seu e-mail:


Entregue por FeedBurner

É isso aí! Desde já, agradeço seu reconhecimento ao trabalho realizado por este blog!