sexta-feira, 30 de junho de 2017

IMPRESSione sua plateia com o LibreOffice Impress


O LibreOffice Impress é um software open source que faz parte da poderosa suíte de escritório do LibreOffice. O Impress permite criar apresentações de slides profissionais que podem conter gráficos, desenhos, textos, fotos vídeos, efeitos de transições, animações e vários outros itens.

Para aqueles que não estão muito familiarizados com o Impress, provavelmente você já deve ter visto alguém dando uma palestra com uma grande tela por perto e eles manipulam slides e gráficos a partir de um projetor multimídia para ajudá-los a explicar o conteúdo de sua apresentação. Essa é a proposta principal do Impress.

Certamente o mais famoso software para apresentação multimídia é o Microsoft Power Point. Mas o Impress, além de também ser uma ferramenta incrível ele é totalmente livre.

Acompanhe neste vídeo uma breve apresentação de algumas possibilidades que podem ser exploradas usando o Impress. No vídeo você poderá perceber que a edição e criação de qualquer conteúdo no Impress é extremamente flexível, e o software oferece ferramentas suficientes para que a qualidade das apresentações possam ir até onde sua criatividade mandar.

No mundo do software livre esta é a melhor alternativa para dar uma palestra numa igreja, realizar uma conferência, preparar uma aula, divulgar um produto ou expor uma ideia na presença de uma plateia ou não. Isso porque as apresentações do Impress também podem ser compartilhadas através de computadores sem a necessidade de serem exibidas publicamente.


Pois bem, clique no ícone abaixo para assistir um pouco do que o Impress é capaz!

https://youtu.be/aaxM9bC9vfQ 
 

Assine nossa newsletter!

Quer receber as novidades mais recentes do Blog Valeu Cara na sua caixa de entrada?
Informe seu e-mail e clique em Assinar.

Assine o feed RSS Siga o Blog Valeu Cara no Twitter Curta o Blog Valeu Cara no Facebook Blog Valeu Cara no Google+Canal do Blog Valeu Cara no YouTube





Participe deixando seu comentário, dúvida, sugestão, ideias, críticas, exemplos ou o que você quiser na parte de comentários desta postagem. Sua participação é extremamente importante para que este blog esteja sempre melhorando o seu conteúdo.