quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Template 01: modelo de revista de notícias, 100% editável, para o Scribus



O Blog Valeu Cara fornece seu primeiro modelo (template) para revista, totalmente editável no Scribus. O template segue um padrão de revista de notícias, inspirado no visual da revista Veja, da Editora Abril.

Seu formato de páginas é o mesmo utilizado por várias revistas brasileiras, 200x265 milímetros, possuindo uma área de sangria de 5 milímetros.

Ao todo são 24 páginas pré-configuradas, com todo o layout, quadros de textos, quadros de imagem e outros elementos gráficos pré definidos. As páginas podem ser usadas para verificar de forma mais aprofundada os recursos do Scribus ou até mesmo montar rapidamente uma revista de verdade, com qualidade profissional e com a quantidade de páginas que for necessária. Basta substituir os textos usados como amostra, incluir as suas imagens, acrescentar mais páginas, enfim fazer o que quiser.






Clique na imagem abaixo para visualizar um exemplo deste template preenchido com fotos ilustrativas. Você pode folhear a revista usando o mouse, como se fosse uma revista real.

http://www.youblisher.com/p/1645424-Revista-Modelo-1/

Junto no arquivo do Scribus, você conta com 15 páginas modelo para automatizar a criação de novas páginas, 27 estilos de parágrafos, 7 estilos de caracteres e 2 estilos de linha. Em resumo, você tem praticamente um projeto gráfico completo.

Se você tiver dúvidas sobre o uso desses recursos saiba nos links abaixo:

Os estilos de parágrafos e de caracteres utilizam a família de fontes Liberations. Portanto, para uso adequado dos recursos oferecidos você deverá instalar esse conjunto de fontes, que está incluso no arquivo de download.

Especificações Técnicas:


Template 01: Modelo editável de revista de notícias para o Scribus


Tamanho da página: 200x265 milímetros
Área de cobertura da página, com sangria: 205x275 milímetros
Numeração automática de páginas: Sim
Páginas modelo: 15
Estilos de parágrafos: 27
Estilos de caracteres: 7
Estilos de linha: 2
Hifenização em português (Brasil): Sim
Quadros de texto: Sim
Quadros de imagem: Sim
Linhas guia: Sim
Número de páginas: 24 (incluindo capa e contra capa)
Fontes utilizadas: Fontes da família Liberations (fontes livres disponíveis sob a licença GNU GPL com a exceção que permite embuti-las em documentos sem obrigação de eles serem GNU GPL).


Clique aqui para baixar


Assine nossa newsletter!

Quer receber as novidades mais recentes do Blog Valeu Cara na sua caixa de entrada?
Informe seu e-mail e clique em Assinar.

Assine o feed RSS Siga o Blog Valeu Cara no Twitter Curta o Blog Valeu Cara no Facebook Blog Valeu Cara no Google+Canal do Blog Valeu Cara no YouTube





Participe deixando seu comentário, dúvida, sugestão, ideias, críticas, exemplos ou o que você quiser na parte de comentários desta postagem. Sua participação é extremamente importante para que este blog esteja sempre melhorando o seu conteúdo.