quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Scribus: conheça o poderoso recurso de alinhar e distribuir



O alinhamento é um dos princípios fundamentais da diagramação. Ele serve para dar coesão aos elementos numa página. Mesmo quando vários objetos estão separados uns dos outros, se alinhados, haverá uma conexão invisível entre eles, oferecendo ao leitor a ideia de que eles fazem parte de um mesmo grupo de elementos. Ao estabelecer um alinhamento, todos os elementos gráficos (texto, imagens, títulos, intertítulos) devem estar estabelecendo uma harmonia no material que você estiver produzindo.



Mas não basta apenas os itens estarem alinhados. Todos os elementos relacionados entre si numa página devem ser distribuídos com uniformidade, criando uma unidade visual, reduzindo a desordem e oferecendo ao leitor pistas visuais de leitura e ordenamento de conteúdo da página.

O Scribus oferece recursos excelentes para suprir esses princípios de forma muito eficaz. Nesta vídeo aula você irá ver o que o Scribus é capaz de oferecer nesse sentido.


Assine nossa newsletter!

Quer receber as novidades mais recentes do Blog Valeu Cara na sua caixa de entrada?
Informe seu e-mail e clique em Assinar.

Assine o feed RSS Siga o Blog Valeu Cara no Twitter Curta o Blog Valeu Cara no Facebook Blog Valeu Cara no Google+Canal do Blog Valeu Cara no YouTube





Participe deixando seu comentário, dúvida, sugestão, ideias, críticas, exemplos ou o que você quiser na parte de comentários desta postagem. Sua participação é extremamente importante para que este blog esteja sempre melhorando o seu conteúdo.