quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Inserindo e trabalhando com imagens no Scribus



A inserção de imagens trata-se de um procedimento absolutamente comum na etapa de criação de qualquer trabalho gráfico. No caso do Scribus, essa tarefa é muito simples e intuitiva. Aliás, é tão fácil que parece não haver razões que justifiquem uma video aula sobre o assunto.

Todo o trabalho para inserir imagens pode ser explicado em dois ou três passos sem maiores segredos. Qual então seria o fundamento de um vídeo para explicar algo que é tão fácil?

O fato é que o Scribus é uma ferramenta de diagramação, ou seja, ele é um software para finalização profissional de materiais para impressão gráfica. Por isso o usuário deve estar atento a certos cuidados e alguns procedimentos que são padrões da indústria gráfica, que não podem ser ignorados. Para um usuário iniciante habituado a inserir imagens usando outros tipos de softwares - como editores de texto - provavelmente ele irá estranhar a abordagem do Scribus.

Por isso, embora seja simples, o conceito de inserir imagens no Scribus tem algumas particularidades, exatamente por causada natureza do software. É isso que você poderá acompanhar nesta vídeo aula.

Assista ao video e aprenda os principais conceitos sobre este assunto.



Assine nossa newsletter!

Quer receber as novidades mais recentes do Blog Valeu Cara na sua caixa de entrada?
Informe seu e-mail e clique em Assinar.

Assine o feed RSS Siga o Blog Valeu Cara no Twitter Curta o Blog Valeu Cara no Facebook Blog Valeu Cara no Google+Canal do Blog Valeu Cara no YouTube





Participe deixando seu comentário, dúvida, sugestão, ideias, críticas, exemplos ou o que você quiser na parte de comentários desta postagem. Sua participação é extremamente importante para que este blog esteja sempre melhorando o seu conteúdo.