terça-feira, 10 de maio de 2016

Saiba como fazer numeração automática de páginas no Scribus



A numeração de páginas é um item fundamental em qualquer publicação que contenha várias páginas. É muito importante que a publicação traga algum elemento gráfico que informe aos leitores a numeração de cada uma de suas páginas. Numerar todas as páginas manualmente, uma a uma, quando temos um documento pequeno - de 4 até 8 páginas - é até aceitável. Mas imagine agora que temos que numerar 90 páginas. O que está envolvido aqui não é só uma questão de tempo, trabalho e atenção. É muito mais que isso. Imagine você numerar todas essas páginas manualmente, uma a uma e, depois de toda a trabalheira que isso daria, você descobrir que errou a numeração de uma delas. Imagine ainda que, depois de estar tudo pronto, você descobrir que terá que acrescentar algumas páginas ou senão remover páginas lá no início do documento. Em qualquer uma dessas situações, você teria que refazer todo o trabalho de numeração.

Quando você usa o Scribus você não precisa se preocupar com a numeração das páginas. Você pode deixar toda essa tarefa por conta dele. É muito mais prático, rápido e seguro. E acredite! É muito… mas muito simples mesmo!

Apesar de ser um recurso fantástico, a numeração automática de páginas é um recurso desconhecido por muitos usuários do Scribus.

Assista a videoaula e aprenda como usá-lo.


Assine nossa newsletter!

Quer receber as novidades mais recentes do Blog Valeu Cara na sua caixa de entrada?
Informe seu e-mail e clique em Assinar.

Assine o feed RSS Siga o Blog Valeu Cara no Twitter Curta o Blog Valeu Cara no Facebook Blog Valeu Cara no Google+Canal do Blog Valeu Cara no YouTube





Participe deixando seu comentário, dúvida, sugestão, ideias, críticas, exemplos ou o que você quiser na parte de comentários desta postagem. Sua participação é extremamente importante para que este blog esteja sempre melhorando o seu conteúdo.