domingo, 20 de dezembro de 2015

Calendário 2016


Com a proximidade do final de ano, um calendário imprimível é um item que sempre está entre os mais pedidos pelos leitores aqui do blog. Para atender esses pedidos, publico não só um, mas três calendários 2016 no Calc - o excelente software de planilhas eletrônicas que faz parte do LibreOffice.

São três planilhas diferenciadas com modelos distintos do calendário 2016.



A primeira planilha traz o calendário 2016 padrão, com os 12 meses numa única planilha. Os meses são apresentados em grupos de quatro, um ao lado do outro, e no fim há um espaço para anotações. Embora seja o modelo mais simples, ele pode ser bastante útil, já que nele você tem a visão geral de todos os meses do ano, além de trazer em destaque todos os feriados nacionais. Ideal para marcar os dias que não podem ser esquecidos, aniversários importantes, etc.

Clique no botão abaixo para baixar esse modelo:

Clique aqui para baixar


A segunda planilha é útil para anotações rápidas. Traz um mês em cada aba, com links para o mês anterior e para o mês seguinte (os links são acionados usando ctrl+clique). Ideal para detalhar compromissos importantes, pagamentos de contas, viagens, etc.

Clique aqui para baixar


A terceira planilha é um calendário semanal, contendo todas as semanas do ano em sequência. Muito útil para fazer anotações de atividades em série, metas diárias ou algo que siga uma evolução dia após dia. Você por anotar, por exemplo, sua sequencia de exercícios diários, seu peso dia após dia, acompanhamento pré-natal, planejamentos de estudos, etc.

Clique aqui para baixar

Nas planilhas você pode fazer marcações e anotações diretamente no Calc, pode alterar cores, modificar fontes ou então imprimi-los para fazer anotações à mão, deixando dentro do seu caderno, na mesa do escritório ou na escrivaninha do seu quarto.

Você pode baixar apenas o modelo desejado ou, se preferir, os três calendários. Todos eles são gratuitos. Os arquivos não possuem senha, proteção, macros, nada disso. Você pode usá-los à vontade, da maneira que achar melhor.

Lembrando que esses modelos disponíveis não servem para impressão gráfica profissional. Sua utilidade é imprimir em impressoras laser ou jatos de tinta, fazer consultas e anotações pessoais.

Bom proveito!





Assine nossa newsletter!

Quer receber as novidades mais recentes do Blog Valeu Cara na sua caixa de entrada?
Informe seu e-mail e clique em Assinar.

Assine o feed RSS Siga o Blog Valeu Cara no Twitter Curta o Blog Valeu Cara no Facebook Blog Valeu Cara no Google+Canal do Blog Valeu Cara no YouTube





Participe deixando seu comentário, dúvida, sugestão, ideias, críticas, exemplos ou o que você quiser na parte de comentários desta postagem. Sua participação é extremamente importante para que este blog esteja sempre melhorando o seu conteúdo.