sábado, 10 de agosto de 2013

Mapa político do estado de São Paulo, cidade por cidade, 100% vetor, 100% editável


O Estado de São Paulo subdivide-se em 645 municípios, distribuídos em 42 regiões de governo, 14 regiões administrativas e três regiões metropolitanas: de São Paulo, da Baixada Santista e de Campinas. A área total do estado é de 248.209,426 km², o que equivale a 2,91% do território brasileiro.


É o estado com o maior PIB. 33,1% do total de riquezas produzidas no Brasil nascem no estao de São Paulo. Além do grande poder econômico, o estado possui índices sociais relativamente bons, possui o terceiro maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o segundo maior PIB per capita, a segunda menor taxa de mortalidade infantil e a quarta menor taxa de analfabetismo entre todos os demais estados do Brasil.

Com mais de 41 milhões de habitantes, o que corresponde a aproximadamente 22% da população nacional, São Paulo é o estado mais populoso do Brasil. Os números impressionam: trata-se da terceira unidade política mais populosa da América do Sul, sendo superada apenas por países como a Colômbia e por todos os estados brasileiros em conjunto.

Somente a capital - São Paulo - possui o 10º maior PIB do mundo, representando, isoladamente, 12,26% de todo o PIB do país. A capital do estado também alcança a marca de sexta cidade mais populosa do planeta e sua região metropolitana, com 19.223.897 habitantes, é a quarta maior aglomeração urbana do mundo.

Pois bem, o Blog Valeu Cara disponibiliza para você o mapa político do estado de São Paulo, com seus 645 municípios, totalmente vetorizado, cidade por cidade. Trata-se de um material de alto valor artístico agregado. Através desse arquivo, você poderá criar outros mapas secundários, selecionar cidades isoladamente, colorir, acrescentar gráficos e legendas, enfim, fazer o que vier na cabeça. A figura abaixo é uma pequena amostra do que pode ser feito com poucos cliques do mouse.



Bom proveito!



Participe deixando seu comentário, dúvida, sugestão, ideias, críticas, exemplos ou o que você quiser na parte de comentários desta postagem. Sua participação é extremamente importante para que este blog esteja sempre melhorando o seu conteúdo.

Fique por dentro das atualizações do blog:

  • Siga-me no Twitter.
  • Cadastre-se e receba novidades do blog Valeu Cara por email.
  • Assine nosso RSS e receba novidades via feed.