sexta-feira, 12 de abril de 2013

Escudo oficial do Corinthians vetorizado, em SVG


Não é difícil encontrar escudos do Corinthians para download na web - a imensa maioria em formato de imagem JPEG. Em vetor, é possível encontrá-lo em formato CDR, do CorelDRAW; e em AI, do Illustrator. Mas aqui no Blog Valeu Cara você que é fanático torcedor do Timão tem o escudo oficial em formato SVG - o formato homologado pela W3C e que é nativo do Inkscape. Uma beleza!!!  



O Corinthians nasceu no bairro paulistano do Bom Retiro, quando cinco operários se juntaram para fundar um time. Era 1910. O Corinthian Fooball Club, da Inglaterra, fazia excursão por São Paulo e sua presença motivou os rapazes. O Sport Club Corinthians Paulista nasceu em 10 de setembro. O Corinthians tinha um campo na rua José Paulino. Em 1913, filiou-se à Liga Paulista de Futebol e passou a disputar o Paulistão. Em 1914, ganhou seu primeiro estadual, já com o artilheiro Neco. Na década de 1920, ergueu o Parque São Jorge e o Estádio da Fazendinha. Já vestiram sua camisa jogadores do nível de Cláudio, Baltazar, Luizinho, Rivellino, Garrincha, Sócrates, Neto, Ronaldo e muitos outros.


Alguns momentos são históricos, como a Democracia Corinthians dos anos 80; a conquista do Mundial de Clubes no Brasil, em 2000; o centenário do Corinthians em 2010 e o pentacampeonado brasileiro em 2011.




Fotos: Daniel Augusto Jr.


Mas nada é tão memorável ao momento vivido em 2012. Pela primeira vez na história, o Corinthians foi campeão da Libertadores. E, para ser perfeito, de forma invicta! Foram 22 gols marcados e apenas quatro sofridos em oito vitórias e seis empates. O atacante Emerson marcou os gols da vitória por 2 a 0 contra o Boca Juniors (ARG) no jogo de volta da grande final. A escalação da partida foi: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson. O gol de cabeça Paulinho contra o Vasco, que levou o Corinthians às semifinais da Libertadores, já é considerado por muitos o mais marcante da história do clube. Além disso, o Timão conquistou a Copinha também de forma invicta e teve um atleta medalhista olímpico em Londres. O nadador Thiago Pereira ficou com a prata nos 400m medley. Em dezembro, o Bando de Loucos invadiu o Japão e viu o Corinthians conquistar o Mundial de Clubes da Fifa pela segunda vez. Guerrero marcou de cabeça e garantiu o título contra o Chelsea no ano que se tornou inesquecível para a Fiel Torcida.

Para homenagear o clube, o Blog Valeu Cara disponibiliza o escudo do Corinthians em formato SVG, editável no Inkscape.


Clique para
Baixar


Clique aqui e receba novidades do blog Valeu Cara por email