sábado, 5 de janeiro de 2013

Da geladeira direto para o Gimp - belas imagens de morangos com fundo transparente

O Blog Valeu Cara traz para você mais uma exclusividade: dezenas de lindas e tentadoras imagens de morangos especialmente trabalhadas, com fundo transparente e em alta resolução






Sabe aquelas belíssimas imagens de morangos, que são usadas pelas agências publicitárias na ilustração de embalagens de produtos com sabor de morango? São imagens magníficas que nos dá água na boca só de olhar não é? Aqui você tem várias dessas imagens. São morangos inteiros, em fatias, juntos ou isolados, em tentadores copos de vitamina ou mergulhados numa deliciosa explosão de leite cremoso.



Morango deriva do latim "moru", que significa "amora". O morango é atualmente uma fruta conhecida mundialmente, muito saudável devido a sua grande concentração de vitamina C. Essa pequena fruta vermelha ainda colabora consideravelmente na resistência dos ossos, na formação dos dentes, dá resistência aos tecidos, ajuda a cicatrizar ferimentos, evita hemorragias e atua eficazmente contra infecções.

O morango possui também, em menor quantidade, vitamina B3 (Niacina) e Ferro. A Niacina tem como função evitar problemas de pele, aparelho digestivo, sistema nervoso e reumatismo; e o mineral Ferro é importante porque faz parte da formação do sangue.

ALGUMAS APLICAÇÕES DO MORANGO:

  • Natural ou em sucos, o morango é recomendado como auxiliar do tratamento da gota e reumatismo.
  • É ainda eficiente contra infecções do fígado, garganta e vias urinárias.
  • O morango amassado com mel é um bom remédio para os males dos rins; e sua folha em forma de chá purifica o sangue, fortalece e alcaliniza o sistema nervoso, além de ser excelente diurético.
  • Também possui muitas fibras e pode prevenir diversos tipos de câncer.

DICAS PARA COMPRAR E MANTER FRESCOS

Compre morangos de bom aspecto: tamanho médio, vermelhos vivos e com talos bem verdes. Os morangos podem ser estocados inteiros na geladeira por poucos dias (quando fatiados perdem gradativamente a vitamina C). Lave a fruta pouco antes de servir para evitar o mofo.

Pois bem, agora que você tem uma pequena aula sobre morangos está na hora de se deliciar com essas imagens com extensão xcf - o formato nativo de imagens do Gimp.



Clique aqui e receba novidades do blog Valeu Cara por email